Reginaldo Dias Esclarece Acusação no Processo Eleitoral da Bandeprev

Recife, 28 de setembro de 2011

Caro colega associado

          Durante a última campanha eleitoral para escolha do Diretor Administrativo da Bandeprev, a Diretoria Executiva da ASFABE foi acusada através de panfletos apócrifos e ligações telefônicas gravadas e feitas por anônimos, de praticar irregularidades e de fazer propaganda ilegal de um dos candidatos, o atual diretor administrativo Antônio Ferreira, que também é presidente do Conselho Deliberativo de nossa Associação.

          A bem da verdade, se fazem necessários os devidos esclarecimentos aos nossos associados.

          Em nenhum momento, a atual Diretoria Executiva agiu de forma arbitrária e antidemocrática em qualquer decisão que envolvesse os associados. Temos trabalhado sempre com o objetivo de atender aos interesses de todos.

           Uma das provas de nosso compromisso com a transparência e as ações democráticas, foi a decisão de implantar, através de Assembléia Geral, o Conselho Deliberativo que, ao lado do Conselho Fiscal, tem sido um importante órgão de assessoramento e fiscalização dos atos praticados pelo Executivo.

          No caso específico da eleição passada, o que houve é que eu, como associado, encaminhei aos colegas uma carta na qual externava o meu voto e posicionamento em favor do candidato Antônio Ferreira, ato dentro dos princípios democráticos e eleitorais e que qualquer associado poderia executar.

          Também tomamos conhecimento que alguns integrantes do Conselho Deliberativo e outros associados tiveram a iniciativa de ligar para os colegas de trabalho com o intuito de pedir votos para o seu candidato, Antônio Ferreira.

           Estas ações são absolutamente normais em qualquer tipo de eleição, tal como aconteceu com os outros candidatos que democraticamente, encaminharam cartas e panfletos, além de ligações telefônicas para os associados/eleitores.

           Por último, queremos repudiar de forma extrema, a repugnante e absurda ação de partidários de candidatos que usaram de atos absurdos e até terroristas, telefonando para os colegas dizendo que a Bandeprev estava falida deixando vários associados em grave estado nervoso. É lamentável que pessoas que pretendem assumir postos tão importantes para nossas vidas futuras, ajam de maneira tão mesquinha e lastimável.

           A ASFABE é uma entidade que tem o objetivo de congregar e defender os interesses de seus associados e, enquanto esta Diretoria estiver comandando os seus destinos, continuaremos agindo com seriedade e competência buscando a união e a coesão em torno de nossos objetivos.

Reginaldo Dias – Presidente da ASFABE