Psicóloga Wanêssa Paiva envia carta ao Presidente mostrando-se lisonjeada em compartilhar com a ASFABE

Ao Presidente da Associação dos Funcionários Aposentados do Bandepe – Asfabe

Prezado Senhor Reginaldo,

          Venho pretando serviço profissional como psicóloga clínica nesta empresa há 2 anos e 7 meses. Neste período, pude observar com satisfação o desenvolvimento do ambiente e do clima organizacional. Sinto-me lisonjeada em compartilhar a percepção que obtive de responsabilidade, de clareza organizacional e de apoio e calor humano presentes nesta instituição. Há uma interação entre os motivos sociais descritos pelo autor McClelland de afiliação e de realização. Isto caracteriza e define bem a proposta da organização que foi aprendida por mim assim que dei início ao desenvolvimento de minhas atividades profissionais como prestadora de serviço para a mesma. Percebi, portanto, que a proposta da Asfabe era a de se tornar um espaço de acolhimento, abrigo e interação para aqueles que dedicaram uma parte dos seus anos de vida ao trabalho.

         Nesta empresa há o reconhecimento do aposentado e de seus familiares como sócio e participante ativo de sua construção e crescimento. Esta proposta se tornou, por isso, inovadora diante do mercado e da atual concepção do ser humano que adquiriu sua aposentadoria como um componente também essencial, participativo e edificante do meio social e do mercado profissional.

         Por tudo isso, venho reafirmar meu interesse em permanecer parceira desta organização. E, comunico que será mantido, deste modo, o compromisso de atendimento psicológico ao associado e ao seu dependente no dia de quarta-feira, no intervalo das 07:00h às 12:00h na presente instituição. Quero agradecer, por fim, a oportunidade a mim oferecida, assim como a compreensão, o respeito profissional e a confiança.

Wanêssa Paiva Gomes de Araújo – Psicóloga