Nova iniciativa do Santander em torno dos Processos relativos a Alteração Estatutária da Bandeprev

O Diretor Presidente da ASFABE vem informar aos seus associados que foi adotada nova iniciativa do Banco Santander em torno dos processos já existentes, relativos a alteração estatutária da BANDEPREV, o que implica em alteração fundamental no quadro jurídico já instalado. Sinteticamente discute-se agora incompetência da Justiça Estadual, e consequente competência da Justiça Federal; redistribuição de todos os processos já existentes para novo Desembargador, em substituição ao Desembargador indicado Dr. Bartolomeu Bueno, com nova designação para o Desembargador Jones Figueredo, ou ainda, caso não aceita essa nova designação, desta feita para o Desembargador Roberto Maia.

Com a efetivação dessas medidas acaso acolhidas, não há de se negar que instalou-se um verdadeiro tumulto processual, certamente com o intuito de prejudicar as medidas já adotadas pela ASFABE.

Diante desses fatos a ASFABE adotará todas as medidas que o novo cenário jurídico instalado exigir, na defesa intransigente dos direitos dos seus associados, tudo a ser oportunamente levado ao conhecimento de todos.