Homenagem a Aristóphanes Pereira, fundador da Caixa de Previdência

O engenheiro civil José Aristóphanes Pereira, que presidiu o Bandepe no período entre 1967 e 1971, foi homenageado em nossa sede, pela importante decisão de ter criado a Caixa de Previdência do Bandepe – CAPRE que foi a precursora da Bandeprev. Ele recebeu uma placa comemorativa e muitos elogios de seus ex-comandados.

O presidente Reginaldo Dias disse que a decisão de Dr. Aristóphanes Pereira foi decisiva para que os bandepeanos tivessem um futuro tranqüilo. “Dr. Aristóphanes deu uma grande demonstração de sua capacidade como administrador, criando a Caixa de Previdência em uma ocasião que poucos gestores demonstravam interesse pelo assunto”, afirmou, apontando a construção da sede do banco, o Bandepão, como outro marco em sua gestão.

Demonstrando enorme vitalidade e relembrando fatos importantes e engraçados de seu período à frente do banco, Dr. Aristóphanes agradeceu a homenagem, falou sobre as dificuldades para concluir a construção do prédio e apontou o então governador, Nilo Coelho, como o principal responsável pela execução. “Quando ele me convidou, disse que eu teria carta branca e, em todos os momentos, ele cumpriu o prometido”, acentuou.

O homenageado recebeu uma placa comemorativa que lhe foi entregue pela irmã, Arisaneide, ficando bastante emocionado.