Definido Reajuste do Plano de Saúde

Depois de duas reuniões e de mais de cinco horas de discussão, foi fechado o acordo para renovação do convênio com a Unimed Recife – Cooperativa de Trabalho Médico. Participaram das reuniões, representando a ASFABE, o Presidente Reginaldo Dias e o Diretor Financeiro Albérico Branco, além de representantes da Bandeprev e da própria Unimed.

Ficou definido um reajuste de 14% a partir do mês de junho. Os representantes da ASFABE tentaram de todas as formas diminuir o percentual de reajuste, uma vez que de início foi
solicitado um aumento de 19%.

A Dra. Maria de Lourdes Araújo, presidenta da Unimed argumentou que, por conta da alta faixa etária, a sinistralidade continua alta e que nos últimos anos, o Governo Federal repassou diversas atribuições aos planos de saúde o que tem aumentado as despesas.

O presidente Reginaldo Dias disse que foi feito o possível para diminuir o percentual e conclamou os colegas para evitarem as despesas desnecessárias com consultas e exames médicos. “O patrocinador não tem interesse em continuar com nosso plano de saúde e por isso, a ASFABE se tornou a única defensora dos nossos interesses. Sendo assim, temos de estar alertas para todas as situações”, adiantou.

Reginaldo criticou também o Governo Federal que tem repassado para as empresas de planos de saúde, obrigações que eram cobertas pelo Poder Público. Ele ressaltou que o Governo se livra das despesas, repassa para as empresas e ao final, o usuário é que tem que pagar a conta. “Por isso alerto aos colegas, vamos ter o máximo cuidado para diminuirmos a sinistralidade”, acentuou.