Arcebispo Participa da Festa dos 22 anos da ASFABE

O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, abençoou as instalações da ASFABE, durante a nossa festa de comemoração dos 22 anos de fundação. Ele elogiou bastante o trabalho que vem sendo realizado pela Diretoria Executiva na defesa dos interesses dos associados e pela confraternização permanente que promove unindo os ex-colegas de trabalho.

O arcebispo estava acompanhado do irmão, Evaldo Saburido, e dos primos Antônio Pestana e Anísio Ferreira e esposa. Todos são colegas associados.

Quem também prestigiou a comemoração foi o deputado federal Paulo Rubem Santiago, que tem sido um parceiro importante em nossas lutas. O político também enalteceu o que vem sendo realizado pelos dirigentes da Associação e confirmou sua disposição de continuar defendendo os interesses dos asfabeanos por entender que são justos e merecem o apoio para que os objetivos sejam alcançados.

O presidente Reginaldo Dias falou da importância do trabalho efetuado nos últimos anos e conclamou a todos para que continuemos unidos e coesos para que novas vitórias sejam alcançadas. “Só com o decisivo apoio dos colegas associados e que teremos forças para enfrentar os poderosos inimigos que têm se colocado à nossa frente. Felizmente, a categoria tem nos apoiado de forma incisiva o que nos tem possibilitado alcançar as vitórias”, afirmou.

Reginaldo fez questão de parabenizar os fundadores da ASFABE adiantando que eles não tinham ideia da dimensão e da importância que a Associação iria ter. “Hoje, a ASFABE é a principal trincheira de luta dos antigos bandepeanos. Temos sofrido diversos ataques, mas temos conseguido vencê-los com muita luta, garra e determinação”, afirmou o presidente.

O vicepresidente Honório Morais  disse que a visita do religioso mostrou a importância que a Associação alcançou devido ao trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos anos. O diretor financeiro Albérico Branco ressaltou que esta é a segunda vez que Dom Saburido visita nossa sede e que vem acompanhando os trabalhos da ASFABE.

Os diretores Milton Paraíso, Letácio Ramos e Dora Rodrigues mostraram-se entusiasmados com a visita. Já os presidentes dos Conselhos Deliberativo, Antônio Ferreira, e do Fiscal, Gilberto Lins, disseram que a visita do arcebispo foi o maior presente que a nossa Associação poderia ter recebido em sua festa de aniversário.

A Diretoria ofereceu ao ilustre visitante alguns presentes entre eles um CD com o hino da ASFABE, o frevo do Bloco da Resistência e outras músicas gravadas por nossos associados.